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Se você pretende anunciar no Google ou já anuncia, mas ainda não tem uma Landing Page, está deixando de usar uma poderosa ferramenta de atração e conversão de clientes.

Landing Pages ou páginas de captura são páginas feitas com um único propósito: levar o usuário à conversão, o que pode ser uma venda, preenchimento de formulário para solicitação de orçamento, ou até mesmo uma ligação.

Diferença entre uma homepage e uma landing page

HomePage (página inicial)                         Landing Page (página de entrada)

Exemploo Home Page vs Landing Page  Landing Page otimizada

(Clique nas imagens para ampliar)

Qual das duas você escolheria para destinar seus anúncios?

A página que foi exclusivamente feita para uma determinada oferta ou a página cheia de links desnecessários que tiram o foco do usuário?

Por que criar uma Landing Page?

Além dos motivos citados acima, segundo a HubSpot (maior plataforma de marketing do mundo), quando bem desenvolvidas e otimizadas as landing pages aumentam em até 30% as taxas de conversão, pelos seguintes motivos:

Landing Pages são extremamente objetivas

Visando o máximo aproveitamento dos cliques do anúncio, é necessário que as landing pages sejam extremamente objetivas e captem a atenção.

Por isso é indispensável que ela mostre ao usuário qual deve ser o próximo passo (solicitar um orçamento ou fechar uma venda) e isso deve ser feito através das famosas Call-to-Action (calma, que já explicamos).

Call-to-Action e sua importância na Landing Page

Uma Call-to-Action (CTA) ou chamada para ação é simplesmente uma atitude que se espera do usuário, é o elemento mais importante na página de entrada.

A CTA diz ao usuário o que ele deve fazer após clicar no seu anúncio, pode ser um simples botão, como “solicite um orçamento agora mesmo” ou um link, como “ teste 15 dias grátis”. Recomendamos que não se utilize CTA’s genéricas como “clique aqui” ou “enviar”.

Landing Pages removem distrações

Outro fator importante que as tornam tão poderosas é a capacidade de remover distrações.

Como são desenvolvidas exclusivamente para determinado serviço ou oferta, não há a necessidade de inserir links e outros elementos que criam distrações e que podem tirar o usuário da página gerando desperdício de cliques e orçamento.

Landing Pages forçam uma decisão

Boas landing pages, captam a atenção, removem distrações, dão instruções para o próximo passo (CTA’s) e o mais importante: forçam decisões.

Ao acessar sua página de destino seu potencial cliente tem uma importante decisão a tomar: escolher a sua empresa ou não, e para eliminar essa dúvida, existem algumas estratégias que não podem ficar de fora da sua landing page:

  • Destaque o que te diferencia.
  • Mostre o que usuário irá perder se não escolher a sua empresa, como descontos, oportunidade de resolver problemas, entre outros.
  • Mostre como seus produtos ou serviços vão tornar a vida do seu cliente melhor. Recomendamos a elaboração uma lista de vantagens que o seu produto/serviço oferece.

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