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Se você é um prestador de serviços e quer ampliar a sua rede de clientes através de anúncios no Google, precisa antes de tudo ter uma landing page bem otimizada.

Se você ainda não sabe o que é uma landing page:

“Landing Pages ou páginas de captura são páginas feitas exclusivamente para determinada oferta, com um único objetivo: vender mais, ou no mundo dos links patrocinados converter mais.”

Artigo completo: Landing Page: O primeiro passo para a conversão

Agora que você já sabe o que é uma landing page, precisa ser capaz de aproveitar ao máximo o seu enorme potencial para conquistar mais clientes e para isso precisa otimiza-la (ou melhora-la).

A diferença entre uma Home Page e uma Landing Page de serviços bem otimizada

Preparamos uma landing page de serviços como exemplo para você mesmo conferir a diferença que uma boa otimização pode fazer:

Home Page vs Landing Page Exemplo de Landing Page de Serviços

(clique nas imagens para ampliar)

Qual delas você escolheria para investir em anúncios?

Provalvemente a segunda, pois é sem sombra de dúvidas mais atrativa, confortável e mais convincente do que a homepage cheia de links desnecessários que tiram o foco do usuário.

Agora, como prometido, confira 5 dicas incríveis para você otimizar sua landing page de serviços e vender mais:

1. Seja objetivo

Um erro muito comum entre os iniciantes no Google Adwords é ocultar ou não deixar evidente a oferta anunciada, prejudicando o desempenho da campanha e o seu orçamento.

Quando um usuário clica no seu anúncio ele espera ver a oferta anteriormente anunciada em destaque e se isso não acontecer as chances de você ter um clique desperdiçado (cliques que não geram conversões) aumentam consideravelmente.

Diminuindo cliques que não geram conversões

Vamos a um exemplo: uma pessoa que clica em um anúncio para “limpeza de piscina” pretende, obviamente, ver uma página sobre o serviço de limpeza de piscina e não uma página que contenha todos os serviços que a sua empresa executa incluindo as últimas notícias do seu blog.

Além de fazer o usuário pensar “Essa página não corresponde com o que foi anunciado” você provavelmente perderia um potencial cliente.

Evite que isso aconteça, assim o usuário saberá que o seu anúncio é relevante para ele e suas chances de se obter uma conversão aumentam significativamente.

2. Call-to-Action (CTA) bem definida e em destaque

O elemento mais importante e que não pode faltar na sua landing page de serviços é uma Call-to-Action bem definida.

Ela diz ao usuário o que ele deve fazer após entrar na sua página, pode ser preencher um formulário, solicitar um orçamento ou fazer o download de algum conteúdo, por exemplo.

É muito importante dar a ela um lugar de destaque na sua página, objetivo disso é eliminar qualquer dúvida do usuário que pode ser crucial na hora de fechar negócio.

Ao invés de utilizar CTA’s genéricas em botões como ‘Enviar’ ou ‘Clique aqui’ substitua por ‘Solicitar orçamento grátis’ e ‘Solicitar visita grátis’ etc.

3. Mostre as vantagens da sua empresa

Dar motivos as pessoas que clicam no seu anuncio para contratarem seus serviços é muito importante em uma campanha de links patrocinados.

  • Elabore uma lista de quais benefícios o seu serviço trará para a vida do usuário, economia de dinheiro, prevenir problemas futuros, por exemplo.
  • Destaque seus principais diferenciais, como visita grátis, atendimento 24 horas, garantias de X dias, etc.

4. Utilize estímulos visuais na sua Landing Page

Estímulos visuais tem um enorme potencial em qualquer estratégia de marketing digital.

Cerca de 90% das informações que consumimos vem pelo sentido da visão e muitas vezes julgamos que algo seja melhor apenas por causa da aparência.

Landing Page de Serviços

Usar isso ao seu favor pode ser crucial na hora de conseguir mais conversões.

O ideal é que você utilize imagens em conjunto com contraste de cores a fim de formar um design atrativo e ao mesmo tempo confortável.

Algumas dicas são:

  • Use imagens nítidas e com boa resolução.
  • Certifique-se que suas imagens estão relacionadas com o serviço/oferta.
  • Priorize o conteúdo visível na tela, isso significa que o usuário precisa ver as informações principais (Oferta destacada, call-to-action e vantagens) sem precisar rolar a página.
  • Destaque seus principais diferenciais, como visita grátis, atendimento 24 horas, garantias etc.

5. Transmita segurança e credibilidade

Um dos principais obstáculos que muitas empresas enfrentam quando decidem investir em links patrocinados é sobre como transmitir segurança na landing page.

Fazer alguém confiar na sua empresa através de uma tela de computador não é uma tarefa fácil, mas isso pode ser facilitado com as seguintes ações:

Exiba formas de pagamento, selos e certificados

Sua empresa faz parte de alguma associação, parcela em 12 vezes no cartão, ou está há x anos no mercado?  Não há porque esconder essas informações, exiba-as e transmita mais credibilidade aos usuários.

Mostre avaliações de seus clientes

Uma forma de persuasão muito eficaz é fazer o uso de um princípio psicológico chamado Prova social, é ele que nos faz pensar: “Se muitas pessoas já usaram ou compraram determinado serviço/produto é porque ele deve ser bom”.

Mostrar as experiências que seus clientes tiveram com a sua empresa, principalmente depoimentos de clientes satisfeitos, é uma das melhores maneiras de transmitir confiança.

Observe como no nosso exemplo utilizamos depoimentos de clientes satisfeitos para convencer o usuário.

Conclusão

Usar essas dicas para deixar sua página de captura mais atrativa e convincente é a melhor maneira de aproveitar o seu grande poder para conquistar mais clientes, vender mais e também economizar seu orçamento em anúncios através da diminuição de cliques desperdiçados.

Por isso colocar todas essas dicas em prática é crucial se pretende ver resultados.

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